Maurice Tillet nasceu na França em 1910, mas sua vida mudou radicalmente quando desenvolveu acromegalia, uma doença endocrinológica que altera a produção do hormônio do crescimento, levando a uma desproporcionalidade das extremidades e da cabeça.
Mas o pior não foram as deformidades, mas sim a morte prematura e uma vida cheia de dores físicas, ao desenvolver artrites, enxaquecas, hipertensão, diabetes e problemas cardíacos e renais.
Mas toda sua vida foi trágico? Claro que não. Durante 25 anos estudou e chegou a falar 14 idiomas, além de se tornar um poeta. Mas também tinha um sonho: ser ator, o que lamentavelmente não conseguiu por causa de seu aspecto físico. Assim que se mudou para os Estados Unidos, conseguiu arrumar um emprego, foi lutador profissional e ficou conhecido como “o ogro do ringue” e logo como “o Anjo Francês”.
Mesmo com toda essa fama, sua vida era solitária, tinha poucos amigos. Em 1955, em seu leito de morte, abatido pelos problemas cardíacos de sua doença, foram feitos três moldes do rosto do mesmo.
Vi no Planet WTF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta aê Champz